ATFC 3 x 1 Usinagem Ferraz (Fco. Rocha)

(21/05/2011)

Vivendo o melhor dos seus momentos, com facilidade o ATFC venceu por 3 à 1 a equipe Usinagem Ferraz de Franco da Rocha neste sábado (21) no campo da Kiporta em Caieiras.

O placar à favor da equipe da casa poderia ter sido maior, não fosse os gols perdidos em alguns lances primorosos que envolveram o time adversário.

1º Tempo

O time do Usinagem tirou o zero do placar aos 20 minutos do 1º tempo quando o ATFC "deu bobeira" na lateral direita perdendo a posse de bola o que ocasionou um contra-ataque muito bem aproveitado pela equipe adversária. Usinagem Ferraz 1 à 0.

As belas e boas jogadas fluíram de forma natural com envolventes toques de bola, o que levou o ATFC aos 30 minutos do 1º tempo igualar-se no placar após uma cobrança de escanteio no lado esquerdo da defesa adversária batida pelo meia Tiaguinho. O gol de empate, aliás, um golaço feito pelo próprio Tiaguinho, foi um gol olímpico muito comemorado pelos torcedores.
ATFC 1 x 1 Usinagem Ferraz.

O ATFC virou o placar ainda no 1º tempo aos 35 minutos, resultado de mais um jogada aérea. Novamente Tiaguinho de escanteio, colocou a bola na cabeça do lateral esquerdo Tonho, que com tranquilidade subiu, e com um cabeceio forte balançou a rede do Usinagem pela segunda vez. ATFC 2 x 1 Usinagem Ferraz.

2º Tempo

No retorno ao 2º tempo, a equipe Usinagem Ferraz veio mais forte, algumas substituições foram decisivas na tentativa de marcação e domínio da partida. O ATFC que voltou com o mesmo time do 1º tempo, sentiu a mudança no time adversário, mas o ótimo entrosamento da equipe da casa fez a diferença quando aos 10 minutos o zagueiro Júnior ampliou o placar para o ATFC após mais uma jogada aérea que novamente resultante de um escanteio batido pelo meia Robinho, exigiu que o Júnior subisse mais alto que todos dentro da área adversária e colocasse a bola no fundo da rede com uma "testada" forte e precisa que tirou todas as chances de defesa do goleiro. ATFC 3 x 1 Usinagem Ferraz.

"Quando uma equipe assim como o ATFC, que possui jogadores altos, jogadores que não tem medo de disputar bolas aéreas, o que se deve fazer sempre é exatamente isso, explorar esse tipo de jogada alçando as bolas na área adversária para jogadores como o Júnior, Tonho e Dhow finalizarem de cabeça..." comentou o torcedor Carlão, pai do zagueiro Júnior.

Resumo
Arena : Campo da Kiporta em Caieiras
Tempo : 40 x 40
Placar : ATFC 3 x 1 Usinagem Ferraz
Arbitragem : O Gambiarra


O ATFC

Titulares : Américo, Edú, Rafael, Júnior, Tonho, Diel, Alex, Robinho, Tiaguinho, Titio e Dhow
Suplentes : Edi Carlos
Técnico : Titio


Parabéns Tiaguinho.
Parabéns Tonho.
Parabéns Júnior.

Parabéns ATFC.